Visão da semana: Farol de Punta Carretas, Montevidéu – Uruguai

Visão da semana: Farol de Punta Carretas, Montevidéu – Uruguai

A visão desta semana se encontra à beira do Rio da Prata, nos pés do Farol de Punta Carretas. Como o farol fica no alto e localizado no ponto mais ao sul da cidade, de lá é possível ver boa parte de Montevidéu. Mas, a visão que mais gostei foi a que tive embaixo, no estacionamento do Farol, que é também um Parque.

Montevidéu vista de Punta Carretas
Perfil de Montevidéu, visto de Punta Carretas
Assim que cheguei, pude ver pessoas fazendo confraternizações e pescando com a vista do Centro da cidade ao fundo. O perfil do Palácio Salvo, uma construção bem peculiar da década de 20, marca bem a localização da Ciudad Vieja em meio aos prédios novos.
Lá em cima do farol a vista é mais distante, mas também é legal. Fiquei mais de 20 minutos e nenhum outro turista apareceu.  Realmente, não é um ponto turístico imperdível de Montevidéu, mas para quem gosta de vistas panorâmicas, vale a pena.
Farol de Punta Carretas
Farol de Punta Carretas
Estar vazio até que foi bom para eu poder sentar (faróis não costumam ter muito espaço) e descansar do caminho que fiz para chegar até  Punta Carretas. Caminhei os 3 km na Rambla Presidente Wilson, que começa próximo a sede do Mercosul e termina no farol.
É um caminho interessante para quem gosta de caminhar, sempre beirando o rio. No caminho passei por vários clubes de pesca, um parque e um memorial ao holocausto do povo judeu. Acho que demorei entre 1 e 2 horas caminhando lentamente e fotografando. Para quem vai conhecer a cidade sem pressa, é um passeio bom de se fazer no final de semana.
Farol de Punta Carrretas
O Farol de Punta Carretas visto da Rambla e uma pessoa aproveitando a vista
Memorial do holocausto do povo judeu - Montevidéu
No caminho, passando pelo Memorial do holocausto do povo judeu

O farol fica aberto das 10h às 19h e é o valor para subir é 20 pesos (R$2,00), para ficar lá embaixo não precisa pagar nada.